FAQ - Perguntas e Respostas

FAQ - Perguntas e Respostas

Como fazer meu pedido?

É muito fácil viajar com a Trips&Trips!




  1. Acesse o site www.tripsetrips.com.br e realize seu cadastro. Se já tiver um cadastro, acesse sua conta;

  2. Navegue até o evento desejado, selecione o pacote e adicione ao carrinho de compras. 

  3. Selecione a forma de pagamento (cartão de crédito, ou depósito/transferência bancária);

  4. Confirme seu pagamento;



Você será notificado após concluir seu pedido e lhe enviaremos todas as informações sobre o mesmo. Você pode acompanhar seu pedido a qualquer momento através de seu painel do cliente.



Agora é só aguardar a confirmação de pagamento para fazer o check-in de sua compra. Após a confirmação do check-in seu voucher será liberado. O voucher de embarque contém informações como local e horário de embarque.



Como viajar com a Trips&Trips

^topo

O que a Trips&Trips oferece?

A Trips&Trips têm o objetivo de levar você aos melhores eventos do Brasil. Nossos pacotes são diferenciados e contam sempre com hospedagens e veículos de primeira linha. O nosso open-bar é profissional! Aqui você começa a aproveitar seu evento muito antes, já no hotel!



Venha conferir nossas Pool Party Open-bar e se encante com as melhores hospedagens pré-festa do Brasil.

^topo

O que é Pré Reserva?

A Trips&Trips disponibilizou uma área no site para efetuar uma PRÉ-RESERVA de determinado evento que ainda não esteja oficialmente confirmado.



Ao efetuar uma pré-reserva o cliente Trips&Trips será notificado sempre que houver novidades a respeito do evento escolhido.



Caso o evento seja confirmado, o cliente que possui uma pré-reserva terá prioridade na compra de nossos pacotes.



Não é possível adquirir um pacote para um evento que esteja em pré-reserva.

^topo

Como cadastrar uma Pré Reserva?

Navegue até o evento disponível para Pré-Reserva. Clique em "Reservar". Caso ainda não tenha um cadastro conosco, este será solicitado em seguida. Conclua a operação.



Pronto, sua pré reserva está feita. Agora você será informado via e-mail sempre que houver alguma novidade a respeito do evento escolhido. 

^topo

Fiz meu pedido, meu lugar está garantido?

Para seu lugar estar garantido, é necessário que seja confirmado algum pagamento e que seu check-in esteja concluído.



Saiba mais sobre como confirmar o pagamento ou sobre como realizar o check-in.

^topo

Como realizar o pagamento?

Adquirindo nossos pacotes você pode efetuar o pagamento das seguintes maneiras:



Cartão de Crédito



Utilizamos o PagSeguro para realizar as transações via cartão de crédito. - PagSeguro (Parcele em até 12x)






Pagamentos sem cartão



Parcele suas compras sem cartão de crédito. Utilize os meios Depósito Bancário ou Transferência Bancária na hora de realizar seu pedido:




  1. Acesse o site www.tripsetrips.com.br e acesse sua conta;

  2. Adicione o pacote escolhido no carrinho de compras;

  3. Na hora de escolher



Pagamento sem Cartão

^topo

Como acompanhar meu pedido?

Confira a situação de seu pedido em 3 etapas:




  1. Acesse sua conta no site da Trips&Trips (www.tripsetrips.com.br)

    Como viajar com a Trips&Trips



  2. Clique em "Minhas Viagens";

    Como viajar com a Trips&Trips



  3. Nesta área serão exibidos todos os seus pedidos. Entre em seu pedido para obter todos os detalhes;

     



^topo

Cancelamentos

Para solicitar o cancelamento siga os seguintes passos:




  1. Acesse o site da Trips&Trips e navegue até o formulário de contato;

  2. Preencha o formulário selecionando o assunto como "Cancelamento" e nos envie sua solicitação;



Política de Cancelamento:




  • Solicitações feitas em até 7 dias a contar do momento da compra faremos o estorno integral.

  • Solicitações feitas com até 60 dias antecedentes do início da viagem: 15% de retenção.

  • Solicitações feitas com 59 até 30 dias antecedentes do início da viagem: 25% de retenção.

  • Solicitações feitas com 29 até 15 dias antecedentes do início da viagem: 45% de retenção.

  • Solicitações feitas com 14 até 7 dias antecedentes do início da viagem: 65% de retenção.

  • Solicitações feitas com menos de 7 dias antecedentes do início da viagem não haverá estornos. 



Confira nossos Termos e compra e Venda.

^topo

Como posso alterar o passageiro (check-in) de minha viagem?

Em até 05 (cinco) dias antes do embarque qualquer passageiro poderá ser substituído. Para isso, siga os passos a seguir:




  1. Acesse sua conta em www.tripsetrips.com.br;

  2. Acesse seu pedido clicando no link "Minhas Viagens";

  3. Caso seu check-in já esteja concluído, clique no botão "Alterar";

  4. Efetue seu check-in novamente com os dados no novo passageiro;

^topo

O que é o CHECK-IN e como fazer?

O check-in é a confirmação do passageiro. Após efetuar a compra, é necessário acessar seu pedido e efetuar o check-in de todos passageiros(as) do pedido. Perceba que o check-in fica disponível apenas após a confirmação do pagamento. 



Como realizar o check-in?




  1. Acesse seu painel em www.tripsetrips.com.br com seu login e senha;

  2. Na barra superior clique no menu "Minhas Viagens";

  3. Encontre seu pedido e clique no botão "Check-in";

  4. Informe os dados separadamente para cada passageiro. Não repita informações;

  5. Clique em "Concluir Check-in"; Pronto. Agora basta aguardar a liberação de seu voucher de embarque; 



Lembramos que uma pessoa pode adquirir um pacote para dez pessoas por exemplo. Na hora do check-in será solicitado que informe os dados completos dos dez passageiros(as).



Para imprimir o voucher de embarque é necessário que o check-in esteja concluído.



Como realizar o check-in

^topo

O que é o VOUCHER DE VIAGEM?

O VOUCHER DE EMBARQUE deve ser apresentado no momento do embarque (impresso ou digital) junto ao seu documento original com foto.



Nele contém informações úteis, tais como a descrição do pacote adquirido, nome(s) do(s) passageiro(s) da compra, LOCAL E HORÁRIO DE EMBARQUE, eventuais serviços adicionais e informações importantes para sua viagem.



Para imprimir o voucher é necessário realizar seu check-in.

^topo

O que é necessário apresentar na hora do embarque?

A apresentação do voucher de embarque junto à um documento original de identificação (RG ou CNH) é obrigatório no momento do embarque. Por lei é proibido viajar sem seu documento de identificação.

^topo

Posso viajar mesmo sendo menor de 18 anos?

Neste caso, existe a necessidade de uma autorização dos seus responsáveis legais, sendo esse documento reconhecido com firma em cartório.



Veja abaixo alguns documentos:



Autorização de viagem para menores desacompanhados - Download

Autorização de viagem para menores acompanhados - Download

^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relaçao a ingressos?

A Trips&Trips comercializa vários pacotes para diferentes eventos. Dependendo do pacote o ingresso estará incluso ou não. Outros pacotes têm a opção de ingresso opcional. Isto ficará claro na hora de solicitar a compra.



No caso da compra de um pacote com ingresso, a Trips&Trips se responsabiliza em entregar o ingresso ao passageiro do pacote até a hora do evento. Em caso de cancelamento do evento, pertence a produtora do mesmo a responsabilidade de estornar o valor pago pelo ingresso.

^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relação as condições de estrada e clima?

Caso ocorra atraso na viagem devido interdição de estradas, congestionamentos ou fenômenos naturais a Trips&Trips isenta-se de qualquer responsabilidade.

^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relaçao a viagem?

A Trips&Trips tem total responsabilidade em relação ao embarque dos passageiros, hospedagem, traslados, Itinerário e serviços oferecidos no pacote adquirido.



Trabalhamos com empesas de transporte regulamentadas, inspecionadas e licenciadas para trafegar pelas estradas com toda a documentação legal e necessária.



Escolhemos as hospedagens a dedo para que sua experiência seja a melhor possível.



É de total responsabilidade de cada passageiro a sua segurança na cidade, evento e retorno até o ônibus para a viagem de volta.



Se o número se passageiros não alcançar o limite mínimo para a operação a excursão será cancelada e o total pago pelo passageiro será estornado.

^topo

Como eu encontro meu ônibus na hora de voltar?

Em todos os traslados, assim que chegarmos ao destino ou evento, será marcado um ponto de encontro para retorno. Todo passageiro tem até 1 hora após o término do evento para retornar ao veículo.



Sempre temos um grupo de Whatsapp da viagem. Onde estão todos os passageiros e o monitor responsável.



É de total responsabilidade de cada passageiro a sua segurança na cidade, evento e retorno até o ônibus para a viagem de volta.

^topo

O que acontece se eu não chegar no tempo limite para o retorno?

Caso o passageiro não entre em contato ou comunique previamente sua ausência, os procedimentos serão os seguintes:




  • Tentaremos contato via telefone com o passageiro;

  • Após tentativas sem sucesso, será feita uma busca no local do evento para tentar localiza-lo.

  • Caso não seja localizado, solicitaremos ajuda no local do evento;

  • Após tentativas sem sucesso, executaremos o procedimento de abertura de um boletim de ocorrência na cidade em questão

  • Lembrando que todo passageiro receberá o número telefônico do monitor responsável pelo seu veículo, além do Whatsapp oficial da Trips&Trips Excursões: (41) 9 9764-6262.

^topo

Não quero retornar do evento com a Trips&Trips, como devo proceder?

Caso não deseje retornar com a Trips&Trips, solicitamos que comunique sua ausência ao monitor responsável pela sua viagem.



Caso não comunique sua ausência iremos prosseguir com o procedimento padrão de ausência de passageiro

^topo

Como escolho minha poltrona?

No momento do embarque as poltronas são definidas de acordo com a chegada dos passageiros. Recomendamos chegar com antecedência. Saiba quais os procedimentos caso não chegue a tempo para o embarque.

^topo

Onde é feito o embarque das viagens?

Os embarques são cuidadosamente selecionados de acordo com cada evento. O voucher de embarque é liberado para impressão cerca de 10 dias antes do embarque.



Procuramos sempre centralizar ao máximo facilitando para todos a chegada ao local.



Confira algumas dicas sobre nosso embarque!




  • Evite atrasos. Chegue com antecedência;

  • Você poderá verificar o local e horário de embarque em seu voucher de viagem, entrando em contato com a Trips&Trips ou acessando seu pedido

  • Toda viagem da Trips&Trips tem um monitor responsável. O mesmo estará no embarque;

  • Sempre criamos um grupo de WhatsApp com todos os passageiros da viagem para melhor comunicação entre monitor e passageiros.



Caso não chegue a tempo para o embarque, prosseguiremos com as seguintes etapas:




  1. Será feito contato com o passageiro ausênte; 

  2. Caso contato realizado, verificaremos se será possível tolerar o atraso;

  3. Caso falha no contato, registraremos todas as tentativas e prosseguiremos com a viagem;

^topo

Políticas do Embarque

Confira algumas dicas sobre nosso embarque!




  • Evite atrasos. Chegue com antecedência;

  • Você poderá verificar o local e horário de embarque em seu voucher de viagem, entrando em contato com a Trips&Trips ou acessando seu pedido

  • Toda viagem da Trips&Trips tem um monitor responsável. O mesmo estará no embarque;

  • Sempre criamos um grupo de WhatsApp com todos os passageiros da viagem para melhor comunicação entre monitor e passageiros.



Caso não chegue a tempo para o embarque, prosseguiremos com as seguintes etapas:




  1. Será feito contato com o passageiro ausênte; 

  2. Caso contato realizado, verificaremos se será possível tolerar o atraso;

  3. Caso falha no contato, registraremos todas as tentativas e prosseguiremos com a viagem;

^topo

Como alterar meu pedido?

É comum termos que alterar nosso pedido, solicitar inclusão ou exclusão de pacotes ou adicionais.



Para solicitar uma alteração em seu pedido entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail: atendimento@tripsetrips.com.br ou pelo telefone/Whatsapp: 41 9 9764-6211.

^topo

Como me cadastrar com a Trips&Trips?

Faça parte deste time! Cadastre-se com a Trips&Trips e fique por dentro dos melhores eventos e pacotes do Brasil!




  1. Acesse o site www.tripsetrips.com.br e clique em "Cadastre-se";

  2. Preencha seus dados corretamente e clique em "Cadastrar";

  3. Um e-mail de ativação de conta será enviado para que confirme seu cadastro. 



Como se cadastrar com a Trips&Trips



Veja como realizar um pedido com a Trips&Trips!

^topo

Como acessar minha conta?

Acessando sua conta você pode realizar e acompanhar seus pedidos além de editar seus dados. Para acessar sua conta siga os seguintes passos:




  1. Acesse o site www.tripsetrips.com.br;

  2. Informe seu e-mail e senha se acesso; 

  3. Clique em "Entrar";



Como acessar minha conta

^topo